Sem resultados? É hora de optar pela troca da sua ferramenta de automação de vendas

A primeira pessoa a perceber que a ferramenta de automação de vendas não está cumprindo com o esperado é quem vivencia sua operação. Isso acontece por meio de reclamações de outras pessoas que a usam, pela falta de atualizações frequentes no sistema ou pela dificuldade que a ferramenta oferece na hora de ser utilizada, por não ter uma interface amigável e ter opções muito complicadas de serem entendidas.

Com o avanço constante da tecnologia, muitas empresas estão evoluindo e se tornando cada vez mais competitivas, o que torna necessário que você também acompanhe tais avanços para fazer com que seu negócio tenha bons resultados frente à concorrência. Além disso, a inteligência por trás de uma ferramenta de automação de vendas pode proporcionar um aumento significativo de produtividade e receita. Então, se sua ferramenta vem apresentando falhas e não condiz com o que você espera, é hora de optar pela troca.

Para facilitar, separamos alguns problemas que podem ser um sinal de que a sua ferramenta de automação de vendas precisa ser substituída por outra. Confira:

As atualizações não são constantes.

Nem precisamos reforçar o quanto as empresas que não inovam estão correndo risco de ficarem ultrapassadas em um mercado cada vez mais competitivo como o atual. Por isso, é fundamental que você conte com uma solução que consiga entregar evoluções e melhorias constantes, além de fornecer um suporte que supra todas as suas dúvidas e apresente soluções eficientes para os problemas que surgem.

Por isso, tenha em mente que o desenvolvimento da sua empresa só é possível se sua ferramenta de automação de vendas acompanhar os avanços tecnológicos e implementar, com rapidez e agilidade, as melhorias necessárias para que você esteja no mesmo patamar que as outras empresas e possa competir de igual para igual.

A ferramenta não possui todas as funções necessárias.

Se sua ferramenta de automação de vendas não consegue trabalhar os pedidos de maneira correta, não consegue aumentar a margem alcançada, não consegue ter o controle sobre a agenda dos vendedores, não entrega informações corretas nos relatórios ou não pode ser utilizada com facilidade em qualquer lugar, saiba que ela não condiz com as funções que uma boa ferramenta de automação de vendas tem capacidade de entregar.

Por isso, não pense duas vezes em investir em um sistema que reúna todas as funções que você precisa e consiga disponibilizar as informações sempre que houver necessidade.

Não apresenta flexibilidade em relação às suas estratégias.

Se sua ferramenta de automação de vendas não apresenta flexibilidade e não permite que estratégia e tática andem juntas, está passando da hora de buscar soluções que representem um melhor custo-benefício para que você não saia mais no prejuízo. Assim, optar pela troca da ferramenta por uma que entregue informações mais precisas e direcionadas poderá contribuir para que seu negócio tenha resultados de vendas melhores, o que refletirá positivamente no retorno do investimento.

Principais motivos para optar pela troca da ferramenta de automação

Além dos problemas que já citamos até aqui, é bom que você esteja atento ao que uma boa ferramenta de automação de vendas precisa oferecer. Assim, poderá também comparar se a que você usa atualmente contém algum dos benefícios que estamos elencando.

O que toda ferramenta de automação de vendas precisa ter é:

  • Capacidade de atrair resultados mais positivos para o negócio;
  • Aumentar a produtividade do time de vendas;
  • Possibilitar que o negócio se desenvolva e evolua para ter capacidade de enfrentar a concorrência;
  • Contribuir para que a receita da empresa aumente de forma significativa;
  • Permitir que os processos sejam concluídos de forma eficaz e qualificada.

Concluindo

Todos os benefícios citados acima podem fazer parte de uma única ferramenta de automação de vendas, basta saber escolher um sistema que seja moderno, completo e, de fato, eficiente. Ele precisa servir de apoio para o time de vendas, precisa disponibilizar informações detalhadas sobre cada cliente e precisa fornecer um parâmetro real de como anda a empresa e o que pode ser melhorado nela.

Por fim, não perca tempo e adote uma ferramenta de automação de vendas realmente eficiente em seu negócio e prepare-se para perceber grandes resultados. O XBusiness, por exemplo, conta com um sistema e metodologia Xtrategie para relacionar você com seus clientes atuais e também novos clientes, organizando, de maneira simples, todo o processo de vendas e relacionamento, aumentando sua produtividade.

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2018-05-20T16:40:41+00:00 junho 13th, 2018|Estratégia, Vendas, X.Business|0 Comentários

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